terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Palavras.

Eu sempre digo, Palavras tem poder.
Raros são as pessoas que sabem usar o poder da palavra, a maioria das pessoas falam por falar e não sabem que palavras afetam as pessoas, afetam o dia delas e principalmente, afetam o sentimento delas. Uma pessoa pode estar tendo o melhor dia da vida dela, mais com uma determinada palavra você pode marcar esse dia como o pior da vida dela. Uma pessoa pode te amar de coração, jurar amor eterno, fazer planos de vida com você, mas com apenas uma palavra , você pode virar a pior pessoa da vida dela.
Palavras podem machucar mais do que você pensa. Então, não fale por falar, deixe o seu coração falar por você, nunca sua cabeça.
Porém palavras na grande maioria das vezes servem como conforto. Quem nunca abriu um sorriso ou se sentiu bem depois de um elogio, simples que seja. Palavras tem o poder de resgatar a pessoa de um precipício, de tirar a pessoa de toda a escuridão que a cerca e leva-las até o céu, deixar esta pessoa tão feliz ao ponto de você ficar feliz com o tamanho do sorriso dela. E quem nunca chegou em casa depois de um dia dificil mas que fez essa pessoa que estava pior que você, estar feliz da vida e pensou " essa pessoa esta feliz, eu fiz a minha parte " e na mesma hora ficou bem e renovado para o proximo dia.
A meta é que de 10 palavras que você diga, 11 façam você ver milhões de sorrisos. A dica é que, em vez de criticar o erro do proximo e dizer a ela o quanto ela é ruim, ajude essa pessoa a ser alguém melhor e diga a ela o quanto ela é importante. E eu te garanto que tanto essa pessoa quanto você vão ficar felizes. A pessoa por não se sentir humilhada e sim alguém importante , e você por ter feito alguém feliz.
Não sei vocês, mas minha alma se renova a cada sorriso que eu causei .

Por tanto, a cada dia, diga a uma pessoa o quanto ela é importante. Você já elogiou alguém hoje ?


Uma musica para esse post: Soja - You and me

2 comentários:

  1. Palavras certas, sentimento puro e verdadeiro! Arraso fi!

    ResponderExcluir
  2. Pior q nao.. seu blog ta causando efeitos em mim! Atras de um marrento do baskete tem um poeta sensivel! Parabens, manda bem nos textos! bjoo

    ResponderExcluir