terça-feira, 29 de março de 2011

Saudades do Basquete

Cada dia que passa, cada jogo que vejo na televisão, cada "irmão" que vejo jogando NBB e se dando bem, isso vai me dando cada vez mais saudades do basquete.
Saudades daquele pessoal que brincava demais e que ria muito com eles, mas que na hora de treinar e jogar, eles eram os caras.
Saudade daquela sensação de estar na quadra, sensação de responsabilidade, de toda aquela adrenalina e tensão que corria pelo o corpo. Saudade das viagens que as vezes demoravam mais de 7 horas, mais que com toda certeza eram as melhores. Saudades daquela pressão em cima de mim, de comandar o time, que querendo ou não, se o time ganhasse NÓS ganhamos o jogo, mas que se perdêssemos a culpa era minha, pois eu era o capitão e tinha que conduzir o time a vitória. Saudades daquela pressão de fazer a cesta para ganhar o jogo e a obrigação de jogar bem.
Saudade do cansaço que sentia no final do dia por causa dos treinos que sempre eram pesados, mas que sempre valiam a pena.
Saudades do gosto da vitória suada e da derrota amarga.
Saudades de lutar para chegar a algum lugar, que eu um dia , por tanto ter lutado conseguir chegar na seleção. Saudades da emoção dos Play-offs , e do quanto era cobrado nessa época e do quanto era respeitado dentro e fora de quadra pelos meus companheiros de equipe. Mais saudades ainda dos meus ex-companheiros de equipe que me proporcionaram os melhores momentos da minha vida, seja quando joguei no C.A.Paulistano , E.C.Pinheiros , E.C.Banespa ou na Seleção Paulista SUb-19.
Momentos e amizades que certamente levarei para a minha vida e que contarei um dia para os meus filhos o quanto aquelas pessoas me fizeram ser quem eu sou hoje e o quanto acreditaram em mim e me apoiaram nos momentos em que eu achei que era o fim. Poderia citar os nomes de cada um, mais não precisa, pois eles sabem exatamente o que nós sentimos quando tive oportunidade de jogar com os melhores jogadores. Uma pessoa que terei eterna gratidão durante minha vida sera o técnico João Monteiro Padola, me deu oportunidades e acreditou no meu jogo quando ninguem mais acreditava.
A vocês que marcaram minha vida, eu só tenho a agradecer e dizer MUITO OBRIGADO. Desejo a vocês tudo de otimo por que vocês merecem mais do que ninguem.

Um comentário: