domingo, 15 de dezembro de 2013

O Céu esta mais feliz.


Todas as vezes que me sentia mal eu escrevia, e achava muitas palavras e hoje, pela primeira vez eu não sei o que dizer ou pensar. 
Hoje me sinto perdido, sem chão e ainda sem acreditar que isso aconteceu, pra mim, meu pai ainda vai vir até em casa, me dar um beijo e perguntar como estão as coisas.

Meu pai, Ciro Ferreira, faleceu no dia 14/12/2013 , um cara simples, com o coração maior que ele, queria abraçar o mundo, sempre com um sorriso no rosto, nunca negou ajuda a ninguem e que com todos os problemas, ele conseguia me manter de pé. Um cara que tinha muita condição , mas que o carro que tinha era um fusca, por que ele amava fuscas, um cara muito fechado, mas com o abraço mais apertado e acolhedor do mundo. Esse grande cara me ensinou que nenhum sonho era impossível, que ter felicidade era mais importante do que ter dinheiro, me ensinou que a familia é tudo e me pedia sempre pra cuidar da minha mãe e avó, pra esse cara não tinha tempo ruim, tudo para ele era festa e felicidade e que qualquer problema poderia ser resolvido em uma mesa tomando uma cerveja.

Eu já briguei com Deus, pois não entendia e por que levar meu pai, que não fazia mal a ninguem, que era a base de muita gente da familia,, me culpei muitas vezes, mas fiz as pazes comigo e com Deus, por que meu pai precisa descansar em total paz.

A perda do pai começa a nos ensinar o valor do tempo: o que não fizemos, a visita deixada para depois, o gosto adiado, a advertência desdenhada, o convite abandonado sem resposta, o interesse desinteressado...tudo isso volta, massacrante, cobrando-nos o egoísmo. Nosso primeiro exame de consciência verdadeiro começa quando o pai morre. Nosso encontro com a morte inaugura-se com a dele. Nossa primeira noite sem proteção consciente, dá-se quando ele já não está. E nunca somos mais sós que na primeira noite em que já não o temos. O pai é o mistério enquanto vida e a revelação depois de morto. Num segundo, entendemos tudo o que, durante a vida, nele nos parecia uma gruta de mistérios. Seus objetos ganham vida, suas comidas preferidas passam a ter mais gosto, suas frases adquirem o sentido que só o tempo e a repetição outorgam às coisas.

Ainda estou aqui, sem reação, descreditado, a ficha ainda não caiu eu acho, ainda não sei como lidar e o que fazer agora, mas vou encontrar um jeito e encontrar a paz para minha magoa. Ainda escuto a voz dele dizendo " Filho você é um homem por completo agora, mas eu sempre serei o seu pai ".  E agora eu preciso ser forte, pensar positivo, erguer a cabeça e seguir a vida, pois minha familia precisa de mim, precisam ver que eu estou bem.

E pra mim, meu pai não faleceu, ele apenas esta por ai, em algum lugar e um dia eu sei que vou ver ele denovo. 
Tenho Orgulho de dizer que sou filho do Ciro Ferreira. Descanse em paz pai.



Um comentário:

  1. Primo, se eu fechar meus olhos eu posso ver seu pai correndo na escada da casa da vó com um envelope na não, dizendo, eu vou ser pai, eu vou ser pai...
    foi assim que ficamos sabendo que vc ia chegar... ele contou com uma alegria que eu posso sentir ainda.
    vc foi e eh um filho muito amado, seu pai, que também foi meu pai por muitas vezes era uma pessoa incrível, meu padrinho com o jeitão dele sempre manteve a alegria.
    Eu sei muito bem que não eh fácil, muitas vezes perguntei a Deus porque ele levou minha mãe que era do bem, muitas vezes me revoltei, mas entendi, que Deus tem uma missão para cada um de nós, e quando essa missão chega ao fim na terra ele chama seus anjos de volta para casa Dele.
    Mas eles não deixam de olhar por nós, mesmo que não estejam visíveis aos nossos olhos, teremos eles olhando por nós, e se fecharmos os olhos ainda sentimos o cheiro, o beijo no rosto, o abraço apertado.
    Estamos com vc, no que precisar, vc é forte, mas tem todo direito de viver os momentos de dor, ninguém espera que vc vença o mundo nesse momento, então viva sua dor, mas lembre-se sempre que vc não está sozinho, acima de tudo a família Ferreira nos ensinou que somos unidos, e estaremos juntos para o que for preciso.
    te amo demais, se precisar de qq coisa estou aqui.

    bjo Prima Márcia

    ResponderExcluir