quarta-feira, 1 de junho de 2011

Mudar.

Havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira, escrito com giz branco:

- Por favor, ajude-me, sou cego
Um publicitário, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz e o giz, e escreveu outro anúncio e foi embora.

Mais tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego. Agora, o seu boné estava cheio de moedas. O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, querendo saber o que havia escrito ali.

O publicitário disse:

- Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras"

Sorriu seguindo seu caminho. O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:

- Hoje é Primavera em Paris e eu não posso vê-la.

Tudo o que precisamos é de uma mão para segurar, e um coração pra nos entender.



Todos temos uma ânsia de mudar o mundo, a sociedade, as situações que passamos e até as pessoas que convivemos, mas não nos damos conta que antes de querermos realizar todas essas mudanças, devemos nos modificar INTERIORMENTE, sejam nossos pensamentos e atitudes.Hoje o sistema nos mantém de mãos atadas nos impedindo, por muitas vezes, de agir e solucionar problemas que nos afligem, principalmente injustiças provenientes deste mundo!! Gostaríamos de mudar tanta coisa através de nossas idéias e projetos.Mas vamos mudar começando por nós mesmos, nas nossas atitudes, nos nossos comportamentos, deixando de ser egoístas. Assim estaríamos nos ajudando e aí, teríamos condições de ajudar as pessoas.
Se cada um ajudasse o próximo com atitudes de solidariedade e de AMOR, claro sempre amor, teríamos sim, UM MUNDO MELHOR!


Se um dia você quiser mudar, que seja para melhor, para ser uma pessoa melhor.

Um comentário:

  1. Há um mestre, que conduziu palavras simples como a receita perfeita para um mundo melhor... e dentre seus inúmeros pensamentos citados esse é um dos que mais me motiva á acreditar que é possível tal mudança:

    "Seja a mudança que você quer ver no mundo."
    (Mahatma Ghandi)

    26 de julho de 2011 16:34

    ResponderExcluir