quinta-feira, 26 de maio de 2011

O que realmente importa.





O importante não são quantas pessoas telefonam pra você, nem com quem você saiu ou está saindo.Também não importa se você nunca namorou. O importante não é quem você beijou. O importante não são seus sapatos, nem seus cabelos, nem a cor da sua pele, nem onde você mora, que esporte você pratica ou o colégio que freqüenta. Na verdade, o importante não são suas notas, seu dinheiro, suas roupas ou se passou na faculdade. Na vida, o importante não é ser aceito ou não pelos outros. O importante na vida é quem você ama e quem você fere. É como você se sente em relação a você mesma. É confiança, felicidade e compaixão. É ficar do lado dos amigos e substituir o ódio por amor. O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É o que você diz e o significado de suas palavras. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que têm. Isso é importante.


O que realmente importa é aquele que esta sempre ao seu lado, nos melhores e principalmente nos piores momentos.

sábado, 21 de maio de 2011

Não acredito em destino.



Não gosto da idéia de não poder controlar minha vida.
Será que tudo já estava pronto quando nós nascemos?
E a nossa possibilidade de escolha? Segundo Jean-Paul Sartre o "homem está condenado a ser livre". Primeiro nascemos e depois pelas nossas escolhas construímos o que seremos!
O problema não é o que fazem do homem, mas aquilo que ele faz do que fizeram dele!
acreditar em destino e renunciar à felicidade que nós mesmo podemos construir!



só digo 'eu te amo' pra quem eu realmente amo e não pra qualquer um que espera ouvir isso de mim. sou carinhoso e simpático com quem merece. odeio mais do que tudo nesse mundo falsidade. não gosto que fiquem puxando meu saco e não gosto de protótipos. não sou antipático e por mais que ninguém acredite, eu sou muito tímido. e ah! pra mim, a amizade é TUDO, pois cheguei onde cheguei fazendo amigos de verdade.
To feliz pra caralho com o rumo que a minha vida anda tomando. Não me arrependo de nada. Levanto todo dia e penso, caraca, essa parada tá ficando foda, o muro cada vez mais alta e mais dificil de derruba. Lá e cá com alguns vacilos, mas sempre aprendendo com aqueles que sempre estão mais perto do chão, trazendo a humildade e todas as coisas boas que agente só presta atenção quando ta na pior. E
 quando algo ruim acontece não dizer "é o destino", pois não existem recompensas nem castigos,apenas consequências.


Não acredito em destino, eu acredito em trabalho e recompensa , pois não existe merecimento, ou você é bom, ou você é bom.

domingo, 15 de maio de 2011

Saber ouvir.

De que adianta, falar,falar,falar e falar. Se você não souber ouvir também e respeitar uma opnião , ninguem vai te respeitar e cada vez menos vão dar ouvido as suas palavras.
Saber ouvir não é apenas olhar nos olhos da pessoa, dizer alguns " ahan, nossa, serio" e estar pensando no que você vai falar, é realmente prestar atenção e se importar de verdade com o que ela esta te falando, pois se ela te escolheu para te contar algo é por que você é importante de alguma maneira para ela. Saiba escutar cada palavra, sabia interpretar cada frase dita, saiba se importar com os outros também, e não julgar uma opnião e só souber falar de você mesmo, por que na moral, pessoa que só sabe falar dela mesma cansa as pessoas e é chato demais.
Ouvir as pessoas, não é para qualquer um, eu creio que isso seja um dom para poucos.
Quando você escuta uma pessoa, você esta ajudando ela de alguma forma.

Por que falar é muito facil, mas ouvir são para poucos.

Meu ponto de vista...

Não entendo por que as pessoas buscam dar ou exigir tantas satisfações umas das outras.
Como ja dizia a frase " o que eu ganho e o que eu perco ninguém precisa saber."

As pessoas as vezes querem tantas satisfações que acabam crucificando pessoas por não terem lhe contado algo.
EU sou uma pessoa que , não que eu não goste de falar e me explicar, mas é que é o meu jeito , eu sou assim, não fico contando tudo o que acontece na minha vida para todo mundo, nem me explicando por todas as coisas que eu faço. Acho que exigir que alguém te de satisfações é querer controlar a vida dela de algum jeito, as vezes até uma invasão. Existe pessoas que gostam de falar sobre tudo o que acontece na sua vida, dizer com cada detalhe, de cada dia para todos, mas isso é questão do jeito de cada um e acho que isso deveria ser respeitado.
Não é nem por falta de consideração ou por "maldade" que não saio contando o que acontece em minha vida, é por que eu não sou desse jeito, as vezes acabo magoando pessoas e elas que me desculpem , mas eu não sou assim, não preciso contar pro mundo o que eu perco e o que eu ganho.
Aos meus olhos, dizer tudo aquilo que você perde e o que você ganha é dar armas para pessoas que querem estragar uma felicidade. Apenas o meu ponto de vista.

" Não grite a sua felicidade, a inveja tem o sono leve."

Repetindo, não é por falta de consideração ou maldade, é que é apenas o meu jeito de ser.

Correr riscos e não tente entender.



Rir é correr risco de parecer tolo. Chorar é correr o risco de parecer sentimental. Estender a mão é correr o risco de se envolver. Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu. Defender seus sonhos e idéias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas. Amar é correr o risco de não ser correspondido. Viver é correr o risco de morrer. Confiar é correr o risco de se decepcionar. Tentar é correr o risco de fracassar. Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada. Há pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada. Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem. Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade. Somente a pessoa que corre riscos é livre.
Não tente entender como as coisas funcionam, elas apenas acontecem no momento em que sua alma está pronta para por pra fora. Não tente cantar em uma canção de sua autoria o que outra pessoa sente. Não tente dizer o que o seu coração esconde baseando-se nas minhas palavras. Apenas escute sua alma cantar e não tente agregar meus sentimentos e palavras em coisas vagas, nada do que eu sinto ou escrevo é sem motivo.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A vida.

A vida é feita de surpresas onde sua missão é viver, alguns momentos podem durar tão pouco e ficar na sua memória por muito tempo, algumas pessoas podem fazer muito pouca parte da sua vida e ser considerada pra sempre. eu imagino um dia em que todas as pessoas tivessem o direito de ser feliz, mesmo que seja só por um momento, para ter a oportunidade de sentir o que realmente desejam e acreditar que sonhos não são bobagens. as vezes você percebe que as aparências enganam e você pode sofrer muito com isso !O tempo é uma coisa que não permite voltar para trás, então só se arrependa do que você não fez, aproveite cada segundo da vida , pra ficar guardado eternamente em sua memória.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Eu, sempre eu!



Eu contente, eu diferente, eu triste, mas sempre sorridente...Eu, um garoto assim...Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. Acho graça onde não há sentido. Acho lindo o que não é. O simples me faz rir, o complicado me fascina. O mundo pra mim é grande, não entendo como moro em um planeta que gira sem parar. Verdade seja dita: entender, eu entendo. Mas não faz diferença, o mundo continua rodando, existe a tal gravidade, pelo menos para mim.O que importa é o que faz os meus olhos brilharem, o coração bater forte, o sorriso saltar da cara. Eu acho que as pessoas são sempre grandes e às vezes pequenas, igual brinquedo Playmobil. Enxergo o mundo sempre lindo e às vezes cinza, mas para isso existem o lápis-de-cor e o amor que a gente aprendeu em casa desde cedo. Tenho um coração maior do que eu, nunca sei minha altura, tenho o tamanho de um sonho. E o sonho escreve a minha vida que às vezes eu risco, rabisco, embolo e jogo debaixo da cama (pra descansar a alma e dormir sossegado). Coragem eu tenho um monte. Mas medo eu tenho poucos.

Não viva no morno!

Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase.
É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.
Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Detalhes..

Detalhes não são as roupas de marca, não é o carro que você anda, não é a balada que você vai, não é o quanto você tem na carteira. 
Detalhes são coisas simples que existem na vida, que muita gente não enxerga.
detalhes… quando a gente enxerga os detalhes, tudo é mais interessante, isso é fato, mais as pessoas não tem momentos de reflexão mais, como eu gostaria de fazer alguma diferença na vida das pessoas que se sentem bem falando mal dos outros, isso é o espírito pobre de amor, aflito, carente. As pessoas nem sabem o que é amor, as vezes pensam que amor é só de mãe, mais elas não sabem amar, e não souberam ser amadas. Toda panela tem sua tampa, a gente tem que prestar atenção nos detalhes, pois os detalhes fazem toda a diferença.
As vezes um simples detalhe que não é reparado ou que não é feito, você perde um momento maravilhoso. 
As vezes não é preciso fazer coisas grandiosas para valer a pena ou ser notado, um detalhe pode te fazer sentir frio na barriga.


Preste atenção nos detalhes.